Perguntas Frequentes – FAQ’s

Pedidos de Orçamento

Os nossos serviços e produtos são feitos à medida de cada cliente. Nenhum trabalho é igual pelo que não nos é possível dispôr de uma tabela de preços fixa. Desta forma, pedimos aos nossos clientes que nos façam chegar um pedido de orçamento com os produtos/serviços pretendidos e toda a informação que acharem relevantes. 

O pedido de orçamento poderá ser feito diretamente no nosso site, acedendo à secção dos produtos ou via e-mail para: geral@faixalternativa.pt

Tentaremos, sempre que possível, dar orçamento num prazo de 1 dia útil. Este prazo poderá ser superior nos seguintes casos:

  • Informação insuficiente para conseguirmos orçamentar com precisão.
  • Projetos de complexidade elevada que exijam uma análise mais cuidada dos requisitos e da sua implementação.
  • Pedidos que, de alguma forma, dependam da participação de fornecedores terceiros, caso esse em que estaremos dependentes do prazo dos fornecedores em questão.

No entanto, entraremos sempre em contacto no prazo de 1 dia útil para confirmar a recepção do pedido de orçamento, manter o cliente informado e iniciar a comunicação entre ambas as partes.

Os nossos orçamentos terão uma validade de 30 dias. Findo os 30 dias, caso o projeto não seja adjudicado será necessário pedir novo orçamento.

Não. Os orçamentos são totalmente gratuitos (salvo algumas excepções) e não geram qualquer tipo de compromisso entre nós e o cliente. 

Caso o pedido de orçamento exija uma análise muito profunda do projeto, e por consequência, uma grande alocação de recursos poderemos ter de aplicar custos no processo de orçamentação e análise. 

Nestes casos, poderemos fazer apenas uma estimativa de valores, gratuita, de forma ao cliente perceber se tem, ou não, interesse em avançar com a análise mais profunda e um orçamento mais próximo da realidade.

Entregas & devoluções

Esta secção refere-se a todo tipo de produtos físicos que possam ser expedidos para a morada do cliente.

Disponibilizamos, para todos os produtos físicos possíveis de enviar via transportadora, esta facilidade. Fazemos envios para Portugal Continental, Ilhas e toda a Europa. 

Recorremos atualmente aos CTT Expresso para maior parte dos envios. Poderemos optar por outra transportadora se se mostrar mais vantajoso. Em ambos os casos o cliente será sempre informado antes sobre qual a transportadora que será usada. 

Todos os nossos envios são feitos com tracking.

Os custos de envio dependerão sempre da natureza do material a ser expedido, dimensões, peso e local de descarga. Deverá referir que pretende o envio da sua encomenda e daremos orçamento para o efeito.

Todos os custos de transporte ficam a cargo do cliente.

O tempo de entrega depende inteiramente da transportadora utilizada e do local de descarga. Incluiremos uma estimativa do tempo de entrega nos prazos de todo o projeto. No entanto, não garantimos os prazos de entrega da parte da transportadora.

Tendo em conta que todos os trabalhos são personalizados para cada cliente não aceitamos devoluções.

No caso de algum produto não corresponder à maquete apresentada e aprovada ou ter algum defeito procedemos à restituição do produto em questão com a máxima urgência e sem qualquer custo para o cliente (incluindo qualquer custo de transporte).

Estes casos são muito raros de acontecer. No caso de isto acontecer teremos de articular com a transportadora para perceber o que aconteceu e como resolver a situação da forma mais benéfica para todas as partes. 

Iremos garantir que recebes a tua encomenda, no entanto, poderá haver um desvio no prazo acordado.